Santa Casa BH Ensino e Pesquisa

Centro de Referência Diabetes nas Escolas é um projeto vinculado ao Mestrado da Santa Casa BH Ensino e Pesquisa.

A Santa Casa BH Ensino e Pesquisa é uma instituição que oferece ao público diversas opções de aprendizado e crescimento profissional na área da Saúde. São dezenas de cursos de Capacitação, Qualificação, Técnico, Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, Residência e Especialização Médica e Multiprofissional.

Criada em 2001, a Santa Casa BH Ensino e Pesquisa se destaca por proporcionar ao aluno uma formação profissional completa. Para isso, conta com uma didática inovadora, baseada no processo de avaliação e reflexão sobre a prática em consonância com a teoria.

Além disso, o aluno tem, em seu processo de formação, a vivência prática no maior complexo hospitalar de Minas Gerais, o que o torna um profissional diferenciado para o mercado de trabalho.

Faculdade Santa Casa BH

O ensino de práticas de saúde sempre teve lugar de destaque no trabalho realizado pela Santa Casa BH. Contando com toda essa experiência adquirida, a Faculdade Santa Casa BH chega para oferecer cursos tecnólogos e de graduação nas áreas de Gestão e Saúde com a mesma qualidade da instituição que há 120 anos cuida dos mineiros.

A metodologia didático-pedagógica prioriza uma formação técnico-científica de excelência, ressaltando a importância da inovação, da interdisciplinaridade, do uso de novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) e de metodologias ativas, articulada à formação de cidadãos éticos, com uma visão abrangente e pluralista.

O principal diferencial da Faculdade Santa Casa BH é a possibilidade do aluno enriquecer o aprendizado tendo uma intensa e completa vivência prática. Algo que só o maior complexo hospitalar de Minas pode proporcionar.

A Faculdade Santa Casa BH foi avaliada com nota 4* pelo Ministério da Educação (MEC). Desta forma, a nova unidade passa a oferecer ensino superior com a mesma qualidade e excelência dos cursos de lato sensu e stricto sensu.

*Avaliação feita em 2018. Nota máxima 5.

Rua Domingos Vieira, 416 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30.150-240