Etapas do Treinamento

O TREINAMENTO ACONTECE EM 4 ETAPAS:

A) PRIMEIRA ETAPA

Capacitação inicial com temas que iniciem o aprendizado pela equipe escolar com assuntos relacionados ao dia a dia no convívio com o diabetes, a saber:

1. Material Projeto Kids desenvolvido pela Federação Internacional de Diabetes para equipe escolar, familiares das crianças com diabetes e familiares de alunos em geral;

2. Hipoglicemia;

3. Hiperglicemia;

4. Instrumentos de aplicação de insulinas;

5. Monitorização glicêmica.

B) SEGUNDA ETAPA

Treinamento no CRDE

LOCAL: Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa BH.

HORÁRIOS: Os treinamentos terão duração de 3 horas, das 8 às 11 horas ou em horários alternativos em caso de maior demanda.

TEMAS: os treinamentos serão embasados em práticas diárias comuns vividas por uma pessoa com diabetes, entre eles: a monitorização das glicemias, o uso correto dos instrumentos de aplicação de insulinas, como agir em situações de hipoglicemia, entre outros assuntos que permeiam o cotidiano da criança com diabetes.

A abordagem dos temas será focada no esclarecimento dos procedimentos e no entendimento das necessidades dos alunos com diabetes. Não haverá manuseio de materiais perfurocortantes, já que o objetivo da atividade é permitir que o participante conheça e auxilie o aluno sem realizar procedimentos que não fazem parte da sua função na escola.

Certificado: no final do treinamento, os participantes receberão um certificado do CRDE.

C) TERCEIRA ETAPA

Após o treinamento no CRDE, manteremos contato com a escola, atualizando-os sobre temas importantes em diabetes e mantendo suporte para esclarecimento de todas as dúvidas.
Realizaremos periodicamente os Simpósios Diabetes nas Escolas.

D) QUARTA ETAPA

Treinamento de toda a equipe da escola. Por solicitação do diretor da escola, estaremos disponíveis para realizar o treinamento de toda a equipe escolar na data solicitada pela diretoria.

Rua Domingos Vieira, 416 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30.150-240